Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Retinal scanning display(RSD)

Mais um avanço tecnológico é a invenção da empresa americana Microvision,que criou um sistema óptico que projeta imagens diretamente sobre a retina.Denominada de Retinal Scanning Display(RSD)a tecnologia permite ver imagens sem o uso de telas.
O dispositivo consiste de uma fonte luminosa,scanners e um sistema óptico.Emissões de raio laser de baixa intensidade(inofensivos para os olhos)geram os pontos luminosos,que os scanners combinam em linhas horizontais e verticais para formar uma imagem a qual é "pintada"diretamente sobre a retina -a mais interna das camadas que formam o globo ocular.O usuário visualiza a imagem,sobreposta em seu campo de visão,como se estivesse suspensa no ar a um metro de seus olhos.
A Microvision,inclusive,já assinou um contrato com a Boeing para desenvolver uma "cabine virtual"para a próxima geração de helicopteros da força aérea americana.
O RSD projetaria os dados do voo,medidas externas e objetivos da missão na retina do pilot,eliminando os instrumentos,visores e indicadores do painel de bordo.Ou seja...o céu é o limite!

2 comentários:

Thiago Emanuel disse...

Realmente muito interessante seu post everiline... eu sabia q a qq dia ia acontecer mas n sabia q ja tava em andamento :D. Parabens!

Anônimo disse...

Com certeza um grande avanço da informática!!!
Como vc mesmo disse no post: " O céu é o limite"

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br