Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Juventude cybernética



 Uma boa pergunta nos dias de hoje concerteza seria "Qual a importância dos jovens na sociedade virtual?" .Estamos invadindo cada vez mais o espaço cibernético com nosso orkut, msn, twitter e tudo mais, mas afinal qual a importância disso nos dias atuais? 
Essa semana estava lendo uma reportagem na revista Info ( abril/2009) e lá tem uma reportagem com o seguinte título "A revolução dos moleques", confesso que me deixou bastante curioso por causa da palavra “Revolução” rsrsrs,  enfim o autor do artigo, o canadense Don Tapscoot simplesmente enche a "bola" da mulecada e diz que nós vamos mudar o modo de como  as pessoas enxergam a Tv e os jornais hoje em dia (Concordo com ele em parte... J).

A Tv está cada vez deixando de ser o foco dos jovens principalmente pela qualidade da sua programação, infelizmente quem não tem TV por assinatura sofre nas mãos dos canais de TV aberta que continuam a oferecer programas de baixo nível (analisando no geral, existem programas de qualidade também!), formando cidadãos alienados e sem senso crítico. Os jovens do século XXI são jovens que querem sempre mais, e é por isso que a internet é sempre o foco das atenções por que ela satisfaz as nossas necessidades, é só clicar e lá está o que queremos!, isso sem contar com a interação que a internet proporciona como por exemplo o simples fato de poder deixar o anonimato e passar a poder participar contribuindo com os nossos conhecimentos.Isso é só o início...

O autor do artigo que falei anteriormente lançou um livro chamado “Grown up digital: How the net generation is changing your world ”com base na rotina diária dos seus dois filhos, na época adolescentes.O livro ainda não tem versão brasileira mas fica a dica para aqueles que assim como eu ficaram curiosos pelo tema.

3 comentários:

João Ricardo disse...

Texto muito bem escrito, e a problemática é atual, até que o ponto a internet pode ajudar na educação e orientação dos nossos jovens?

Anônimo disse...

Um texto com um tema bem atual. Será que nao é mesmo uma Revolução? Os jovens de hoje em dia, sabem de tudo, conhecem de tudo, proporcionam tudo, graças à Internet e isso é ruim? Internet tem seu lado ruim para quem nao sabe usufruir seu lado bom! Noticias, comentarios, fatos, sempre estão na Internet.Adorei o seu texto, espero poder sempre entrar diariamente, e ver textos agradáveis como esse.Meus Parabéns.

Anônimo disse...

Bem articulado Tiago. Começou bem, agora é só continuar que tende a ser melhor! Abração'
Felix Brito

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br