Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Mais velocidade nas futuras transferências de dados via USB, leia mais...


Um grupo sem fins lucrativos conhecido como USB Promoter Group divulgou nesta segunda feira, 17, o novo tipo de usb que veremos em breve: O USB 3.0. Este se mostrou 10x (isto mesmo, 10 vezes!) mais rapido que o sistema USB 2.0 que é o mais popular. taxa de transferência de dados do novo padrão chegará aos 4,8 Gbps (gigabits por segundo), velocidade dez vezes superior ao protocolo atual. Nos últimos testes realizados, 25 GB foram transferidos em aproximadamente 14 minutos usando o USB 2.0. Já com o 3.0, o procedimento demorou apenas 70 segundos. No entanto, a novidade não poderá ser avaliada por nós até 2010, ano em que a empresa espera lançar o produto no mercado.

Fonte: www.olhardigital.com.br

3 comentários:

Edson Poderoso disse...

Só para complementar deem uma olhada nesse site:

http://www.theinquirer.net/inquirer/news/359/1051359/usb3-hardware-exposed

Ja tem algumas fotos de um modelo de adaptadora USB em versão externa e PCI-E tb.

Thiago Emanuel disse...

vlw pela contribuição, é sempre bom uma interação entre a gente do curso de S.I.

UnluckyMan disse...

Post bem legal, eu imaginava que vocês iriam utilizar dados e informações de certa forma um pouco antigas... mas pelo visto esse blog vai ficar muito bom ^^. Muito interessante hehe, agora imagino que o preço do sistema USB 3.0 deve ser bem recheado em Pendrives,Placas mães etc.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br