Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

1GB DDr2 533 + 2GB DDr2 667 = Dual Channel. Funciona?

Bom pessoal, boa tarde. O que trago pra vocês é o seguinte: Um amigo meu me informou sobre um tópico que foi criado em um site (um pequeno debate). Esse debate é justamente sobre o que falei nas minhas apresentações: memória e Dual Channel. Achei bastante interessante e resolvi postar para que vocês também possam ver.
Abraço!!.

1GB DDr2 533 + 2GB DDr2 667 = Dual Channel funciona?

5 comentários:

UnluckyMan disse...

Bem... pedi para Kevin não falar quem comentou, pois queria explicar o que houve...

Meu irmão, resolveu dar uma olhada no clube do hardware porque um amigo havia comentado com ele sobre esse forum. Ele viu a categoria de memórias e foi ver as postagens, viu essa desse padilhadim e achou que o que tinha sido dito estava "parte errado" então para provar pediu emprestado meu pc, ele é o Nagush. Na hora não percebi o que ele tava querendo fazer, então depois de um tempo, eu estranhei e dei uma espiada no meu e vi...

É cada uma que me aparece ¬¬"

OBS: Não tenho objetivo algum julgar se o clube do hardware é bom ou ruim, tanto que admiro a atitude que o moderador tomou depois. Apenas vejam o conteúdo.

Vlw ae Kevin

Kevin Filipe disse...

Valeu por completar Hugo.
Gostaria de reforçar o que Hugo falou, não estamos julgando nenhum site por seu conteúdo. O que eu quero é que vocês prestem atenção no conteúdo da conversa, da pra aprender muita coisa. =)

Affonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Affonso disse...

Essa é uma boa pergunta. Bem, a princípio a própria bios da placa-mãe se encarrega de deixar a memória mais rápida igual a mais lenta (velocidade e latências) pois o controlador de memória opera apenas com uma velocidade de memória e um conjunto de latências.
Quanto à capacidade diferente, eu nunca consegui ativar Dual-Channel. Mas também não muitos testes com isso. O ideal é ter módulos iguais para o desempenho ser otimizado.

Kevin Filipe disse...

Boa Citação Affonso. Existem alguns casos que realmente não é possivel o dual Channel(como o teste que você fez). Por isso é recomendado o uso de módulos iguais.

Valeu pela dica.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br