Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Notebooks com Core i7 estão chegando


Enquanto o Clarksfield, o chip Nehalem para netbooks, não chega, alguns fabricantes já se arriscam a produzir notebooks que usam o processador Intel Core i7, o mais poderoso da empresa.

Nos EUA, a Alienware já tem modelos que usam o Core i7, mas que claramente são voltados à alta performance, não à mobilidade. O mesmo pode ser dito da Falcom Northwest e da AVADirect, que também já fizeram notebooks com o processador.

O Core i7 exige muita refrigeração, já que consome 130 watts. A AVADirect, por exemplo, colocou nada menos do que quatro ventuinhas para tentar não superaquecer o seu notebook. E para isso, é preciso espaço - o que torna essas máquinas muito grandes para serem portáteis.

Outro problema é a bateria. A potência do Core i7 acaba consumindo muito mais do que um chip feito exclusivamente para notebooks. Alguns dos notebooks com o processador teêm baterias com duração de apenas uma hora.

O modelo da AVADirect, por exemplo, tem configuração avançada, Intel Core i7 3,3 GHz, 6 GB de RAM DDR3 1066 MHz, 30 GB SSD ou 500 GB HDD, placa de vídeio Nvidia GeForce GTX 280M de 1 GB, com tela de 17 polegadas. Porém, suas dimensões são grandes demais para um notebook: 5,5 kg, 39,6 cm de largura, 29,7 de comprimento e 5,5 cm de altura.

Os preços também acabam tornando esses notebooks pouco atraentes: ficam na faixa de US$ 2.500 a US$ 3.000 lá fora.

Esse tipo de notebook só é útil para quem quer substituir o desktop de casa por um notebook.

Fonte: Msn tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br