Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

PCs com USB 3.0 chegam no final de 2009


A maioria das notícias sobre o USB 3.0 (finalização da especificação, os primeiros drivers, a primeira controladora) não dizem muito sobre quando veremos os produtos na lojas. A resposta? De acordo com a Nikkei, antes de 2010.

Seus contatos na indústria taiwanesa de PCs acreditam que os primeiros PCs equipados com o suporte ao USB 3.0 devem começar a chegar ao mercado já no final de 2009 graças ao rápido desenvolvimento dos circuitos integrados e ao envio das controladoras para os fabricantes de PCs.


O USB 3.0 oferece velocidade de até 4.8Gbps, o que permite a transferência de um arquivo de 25 GB em cerca de 70 segundos. Além disso a especificação USB 3.0 inclui mais canais de dados para oferecer uma melhor sustentação das transferências, o que a torna perfeita para filmadoras digitais e outros equipamentos do tipo.

Vale lembrar que o USB 2.0 , que é o que usamos hoje em dia, transfere arquivos a 60MB/s.

Fonte: Msn tecnologia

1 comentários:

Affonso disse...

USB 3.0 com certeza vai ser um avanço gigante. Isso se a banda anunciada realmente for atingida na prática. Uma pena que os dispositivos portáterei, sejam pen-drives, HDs ou outros dispositivos de armazenamento não disponham de tamanho desempenho. Atualmente a capacidade da 2.0 é atingida com muito esforço.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br