Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

ASUS prepara primeira placa-mãe com USB 3.0


Segundo informações do blog chinês XFastest, a ASUS está se preparando para lançar em breve a primeira placa-mãe compatível com o novo padrão USB 3.0, que promete transferência de dados em altíssima velocidade (até 4.8 Gigabits por segundo) entre o PC e periféricos.
Os conectores USB 3.0 tem cor azul, para diferenciá-los dos conectores USB 2.0 atuais.

Os conectores USB 3.0 tem cor azul, para diferenciá-los dos conectores USB 2.0 atuais.

O modelo P6X58 Premium será equipado com um controlador USB 3.0 desenvolvido pela NEC, e terá duas portas USB 3.0, além de quatro portas USB 2.0 e uma porta FireWire, para conexão de periféricos. A placa-mãe é compatível com os processadores Intel Core i7 e tem seis slots para pentes de memória DDR3, três slots PCI-Express 2.0, slot dedicado para discos SSD e uma interface controladora de disco SATA 3.0, capaz de uma taxa de transferência de dados de até 6 Gigabits por segundo.

No final de maio deste ano, a fabricante japonesa NEC se tornou a primeira empresa a lançar um controlador USB 3.0 para computadores pessoais. Em meados de junho, o Linux se tornou o primeiro sistema operacional a ter suporte ao novo padrão, graças a software escrito por Sarah Sharp, uma “kernel hacker” a serviço da Intel.

A placa-mãe da ASUS ainda não tem preço nem data de lançamento definidos, mas pelas especificações é claro que se trata de um modelo “premium”, e os candidatos a pioneiros deverão pagar caro pelo privilégio. E há um agravante: quase não há periféricos USB 3.0 no mercado para usar com a nova placa. Por enquanto...

Fonte: Geek.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br