Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Índia mostrará o laptop mais barato do mundo

Instituto de ciência, em Bangalore.


SÃO PAULO – Semana que vem, o governo indiano apresentará ao mundo o Rs 500, um laptop de 2GB de RAM que custará apenas 10 dólares.

Desenvolvido pelo Instituto Indiano de Ciência, em Bangalore, e pelo Instituto Indiano de Tecnologia, em Madastra, o protótipo servirá de auxílio educacional para alunos de 18.000 escolas e 400 universidades.

Estima-se que 250 mil laptops sejam entregues, sendo que 25% dos custos seriam subsidiados por colégios privados e governo estadual.

Não há informações detalhadas sobre o computador portátil, mas já se sabe que ele terá Wi-Fi, LAN e memória expansível, segundo notícia do The Times of Índia, uma das publicações impressas mais tradicionais do país.

Todas as dúvidas sobre o projeto que foi anunciado há três anos serão, finalmente, cessarão no dia 3 de fevereiro, quando ocorrerá a exibição oficial do laptop mais barato do mundo.

No mesmo evento, o governo da Índia deve apresentar sua missão educacional. Uma demonstração de e-sala de aula e laboratório virtual está marcada para acontecer simultaneamente ao lançamento de Rs 500.

O portal da rede estudantil conhecido por “Sakshat” também ganhará melhorias, dizem os governantes. Por ela, os alunos poderão fazer upload de livros gratuitos de quatro editoras nacionais.


Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/31012009-1.shl

1 comentários:

Hebiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br