Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Entendendo os computadores de 64 bits


Se você for comprar um novo computador, provavelmente vai se deparar com sistemas denominados “64 bits”. São computadores que executam edições de 64 bits do Windows Vista, em geral com 4GB de memória ou mais. Comparados aos sistemas de 32 bits, que suportam, no máximo, algo em torno de 3GB de memória, os computadores de 64 bits oferecem maior capacidade de resposta para quem executa muitos aplicativos ao mesmo tempo e costuma alternar entre um e outro com freqüência.

Os dois tipos de computadores são boas opções; a melhor escolha depende de suas necessidades específicas. Aqui você encontrará algumas informações e dicas de compra.

As edições de 64 bits do Windows Vista – disponíveis para todas as edições do Windows Vista, exceto Starter – fornecem desempenho, confiabilidade e segurança de primeira linha, proporcionando acesso à próxima geração de inovações em PC.


O que está acontecendo

Há pouco tempo, quase todos os computadores encontrados nos distribuidores locais eram de 32 bits. Os compradores de computadores de 64 bits eram, basicamente, pessoas apaixonadas por tecnologia ou que executavam softwares especializados que usavam as grandes quantidades de memória que um computador de 64 bits é capaz de suportar.

Nos últimos anos, a indústria de computadores aumentou gradualmente a produção dos computadores de 64 bits. Estamos trabalhamos com os parceiros do setor nessa transição para a computação de 64 bits, da mesma forma que fizemos no passado quando a indústria trocou os computadores de 16 bits para os de 32 bits com o Windows 95.

Essa mudança para a produção de computadores de 64 bits teve uma aceleração nos últimos tempos, e esse é o motivo pelo qual se tem visto mais desses computadores nas lojas. Uma razão para isso é a redução da diferença de custo entre um computador de 32 bits e um de 64 bits. Por exemplo, não há cobrança extra para as edições de 64 bits do Windows Vista, e o preço da memória, um dos maiores fatores de custo de um computador, foi reduzido substancialmente. Hoje em dia, a maioria dos fabricantes oferece computadores de 64 bits que não custam muito mais do que um computador de 32 bits.



O que isso significa para você?

Se você quer ter certeza de que seu computador poderá se beneficiar do aumento de memória e dos novos dispositivos e programas nos próximos anos, um computador de 64 bits é uma boa opção. Se você executa muitos programas ao mesmo tempo e alterna entre um e outro com freqüência, um computador de 64 bits pode proporcionar a você uma resposta mais contínua e instantânea. Além disso, quanto mais memória você tiver em seu computador, mais programas poderá executar de modo fácil e simultâneo. Se você executa apenas dois ou três programas ao mesmo tempo, um computador de 32 bits é uma boa opção.

Fica a dica...


Fonte: Microsoft

5 comentários:

Leonardo Finato disse...

Legal os esclarecimentos.
Para o usuario normal nao tem o porque de comprar uma maquina dessas. Seria como ter um jatinho e nao poder sair do chao.
Mas para fisicos, matematicos e outros deve dar uma força.

abracao

Thiago Emanuel disse...

pois eh leo... acho que na verdade seria como ter um jatinho e andar na velocidade de um aviao "normal" se é que podemos dizer assim... rsrsr...

Vlwz a participação!

UnluckyMan disse...

Post bem interessante =P, só não gostei muito do início quando você disse...

Se você for comprar um novo computador, provavelmente vai se deparar com sistemas denominados “64 bits”. São computadores que executam edições de 64 bits do Windows Vista, em geral com 4GB de memória ou mais.

Existem diversos sistemas operacionais que rodam em 64 bits. Ex: Windows XP 64 (versão em inglês se não me engano), a sequência dos Windows Vista, creio que grande parte dos MAC e até os Linux. Mas no mais ficou legal.

E algumas dicas afinal conhecimento nunca é d+ xD...

Caso você tenha 4gb de memória e um processador 32 bits ou processador 64 bits e sistema operacional 32bits ele só irá ler 3gb, porém ele utilizará os 4gb(eventualmente), mas não da maneira que conhecemos, aí entra o VAS(Virtual Address Space) que são áreas utilizadas pelo processador para endereçar a memória de dispositivos diversos. Assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, dois dispositivos não podem compartilhar a mesma área de endereços, o que faz com que porções da memória RAM que invadam áreas reservadas a outros dispositivos simplesmente não sejam vistas pelo sistema.

Em suma: Imagine vocês ouvindo musica (consumindo memória) e ter que utilizar a mesma área da memória para abrir um trabalho?

É por isso que não é recomendável colocar mais de 3gb utilizando um sistema operacional 32bits.

OBS: Memória swap não é a partir da memória e sim do hd que são administrados por MMU (Memory Management Unit) que permite justamente que dados armazenados na memória RAM física sejam movidos para a memória swap (que é na verdade um arquivo ou partição no HD), conforme necessário.

OBS2: PAE(Physical Address Extension) é capaz de quebrar a barreira dos 3gb, tornando mo máx 4gb porém não é recomendado para desktops. Ele é utilizado normalmente em servidores.

Thiago Emanuel disse...

Respondendo ao Hugo:
- "Existem diversos sistemas operacionais que rodam em 64 bits. Ex: Windows XP 64 (versão em inglês se não me engano), a sequência dos Windows Vista, creio que grande parte dos MAC e até os Linux. Mas no mais ficou legal" Bom... quanto ao winxp 64bits não vou falar muito pq tb nunca usei mas dizem os estudiosos de hardware que ele não é muito bom, inclusive falam que o projeto foi abandonado pela microsoft, portanto nao seria uma alternativa muito atraente pois não terá atualizações além de que ele é em ingles apenas.

- gostaria que voce me explicasse essa passagem aqui "VAS(Virtual Address Space) que são áreas utilizadas pelo processador para endereçar a memória de dispositivos diversos", isso seria a mesma coisa que "o limite total de memoria RAM que o sistema é capaz de endereçar, (somando todos os dispositivos ex: memoria RAM, placa de vídeo...."? se for isso concordo contigo por isso que eles não recomendam colocar mais que 3gb...

-OBS: Memória swap não é a partir da memória e sim do hd que são administrados por MMU (Memory Management Unit) que permite justamente que dados armazenados na memória RAM física sejam movidos para a memória swap (que é na verdade um arquivo ou partição no HD), conforme necessário.

-OBS2: PAE(Physical Address Extension) é capaz de quebrar a barreira dos 3gb, tornando mo máx 4gb porém não é recomendado para desktops. Ele é utilizado normalmente em servidores. Resposta: Não recomendando pois o PAE (physicall address extension) prejudica o desempenho do PC, segundo carlos morimoto "...os dados armazenados nos caches precisem ser completamente substituidos, o que prejudica de forma perceptível o desempenho."

-Ultima pergunta: É impressao minha ou você também lê o livro de carlos morimoto? kkkk tudo que você fala tem +/- as palavras dele... ( pelo menos são parecidas...) rsrs..


VLwz a participação Hugo.Volte sempre.

UnluckyMan disse...

Tipo participo um pouco do Forum do Guia do Hardware e tals... Tenho alguns amigos e meu irmão principalmente é um frequentador dele, afinal ele é moderador =O, ai ele me da umas dicas e tal... até tenho uma pequena "bíblia" aki em ksa rsrsrsrsrs, não cheguei a ler todo, mas li algumas partes, respeito muito o trabalho de Carlos Morimoto, e o considero um grande estudioso.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br