Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

tela flexível


A sony apresentou o protótipo de notebook com tela flexível.O projeto une três avanços tecnológicos:telas OLED(Organic Light-Emitting Diode que em português quer dizer diodo orgânico emissor de luz),funcionamento por toque e flexibilidade.
A tecnologia OLED permite mais nitidez,economia e contraste.O intuito é oferecer notebooks para qualquer ocasião e lugar, reduzir o consumo de energia , o peso e a espessura dos dispositivos portáteis.A sensibilidade ao toque permite que se dispensem mouse e teclado,sendo que o teclado virtual pode desaparecer para dar lugar aos aplicativos.O usuário comandará o dispositivo por toques e gestos através de reconhecimento de voz e futuramente será possível controlar mentalmente o computador(pesquisas feitas pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis que lidera o Instituto Internacional de Neurociência de Natal testam a combinação de neurotansmissores cerebrais com nanochips que permitirão ao usuário efetuar comandos em seu computador através de ações com seu cérebro.Mas isso não é algo para agora...).

3 comentários:

Hebiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus disse...

Rapaz, muito interessante essas telas flexiveis. O notebook, sendo mais economico e mais leve ja é um baita ponto positivo. Esta tecnologia, creio, não se resumiria á apenas notebooks. Um novo mundo de telas flefíves está chegando!!!

Thiago Emanuel disse...

Bom post da colega Everiline, só esqueceu (como sempre..rsrsrs) de formatar o texto depois de publicar, fica aew o aviso...!! rsrsrs... assim a gente n tira 10 né everiline ajuda aew pow.. rsrs...

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br