Bem vindo(a):

"Ninguém nasceu com a sabedoria, por isto estamos aqui, para compartilharmos e aprendermos coisas novas!" Obrigado pela visita,Volte sempre!

Banda larga popular será anunciada em São Paulo.



Pesquisas mostram que uma grande parte da população de baixa renda, possui computador em casa, mas não consegue pagar uma banda larga para acessar a internet, e acabam fazendo isto de locais públicos, como o poupatempo e lan houses.
De acordo com Alexandre Araújo, diretor do Prodesp, estas pessoas são clientes em potencial, uma vez que já possuem computadores em casa e já fazem uso da internet em locais públicos, ou seja, se tivessem a possibilidade de ter internet em casa, teria com certeza.
Pensando nisso, o governo de São Paulo está fazendo uma parceria com as empresas que oferecem serviço de internet, para que elas consigam entregar uma banda larga mais barata, atingindo então a população de baixa renda.
O Governo fixou um valor máximo de R$ 29,80 para a banda larga popular, e oferece isenção de ICMS para as operadoras que aderirem ao programa. Nenhuma operadora é obrigada a aderir ao programa, mas acredita-se que todas irão oferecer, pois atualmente, mais de 2,5 milhões de lares paulistas, possuem computador sem internet, o que representa muitos novos clientes para elas.
O cidadão que adquirir banda larga popular, não pagará mais de R$ 29,80 por mês, e receberá um modem, a instalação e o provedor de acesso à internet. A velocidade da conexão irá variar de 200 kb/s a 1 MB/s.
A banda larga popular, é voltada para o público de baixa renda, mas não é restritivo e pode ser adquirido por qualquer pessoa.


Fonte: Msn tecnologia 

1 comentários:

O Blog do seu PC disse...

Será muito bom, tomara que com essa banda larga popular abaixe geral os preços dos serviços de banda larga no Estado de São Paulo e é claro melhor a qualidade do serviços, o upload, sem exceção, deixa muito a desejar.

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog!

 
©2009 Infohardware - Ctrl+D e adicione aos seus favoritos! | by TNB
BlogBlogs.Com.Br